domingo, 4 de agosto de 2013

[TUTORIAL] Jogar com mais de 22 pilotos no campeonato


1. Comece um novo campeonato. Selecione as opções desejadas e clique no botão avançar.

2. Quando chegar à tela que exibe os pilotos no campeonato, procure por eles cuidadosamente e anotes quais os pilotos estão faltando no seu campeonato.Você precisa saber exatamente onde estão os arquivos para esses pilotos.

3. Saia do jogo AGORA. Não siga adiante. Se a pista começar a carregar, você foi muito longe e terá de começar tudo de novo.

4. Uma vez que você saiu completamente do jogo, abra a pasta com seu nome de jogador na pasta save. Edite o arquivo SEUNOME.plr: (neste caso, o campeonato será com 26 carros - 25AIs + o jogador)

CURNT Opponents="21"
PRACT Opponents="21"
QUICK Opponents="21"
GPRIX Opponents="21"
CHAMP Opponents="21"
MULTI Opponents="21"
RPLAY Opponents="21"

E mude para:

CURNT Opponents="25"
PRACT Opponents="25"
QUICK Opponents="25"
GPRIX Opponents="25"
CHAMP Opponents="25"
MULTI Opponents="25"
RPLAY Opponents="25"

Salve e feche esse arquivo.

5. Depois, abra o arquivo .BCH para a temporada que vc criou com o bloco de notas. procure por "GAMEOPT_opponents=21" e mude esse número pelo mesmo número acima, no caso, 25. mas pode ser outro número.

6. Procure por seu player info. Você verá duas linhas "OriginalGridPosition=21 CurrentGridPosition=21" mude ambas para o número usado anteriormente.

7. procure até em baixo até que veja:

[OPPONENT20]
Name="Zsolt Baumgartner@@@@"
VehFile="SEASONDATA\VEHICLES\2004\MINARDI PS04\2004_MINARDI21.VEH"
RCDFile=""
FinishPosition00=22
FinishPoints00=0
FinishPosition01=8
FinishPoints01=1
FinishPosition02=14
FinishPoints02=0
SeasonPoints=1
PointsPosition=12
PolesTaken=0
OriginalGridPosition=20
CurrentGridPosition=20
ControlType=1
Active=

O nome do piloto e o arquivo .VEH podem estar diferentes. Copie tudo isto e cole logo abaixo. Mude [OPPONENT20] para 21, mude Name= para um dos pilotos que está faltando em sua temporada. Mude o Vehfile= para encontrar o arquivo vehicle para este piloto.
Mude a linha OriginalGridPosition=20 para 21 e mude a linha logo abaixo dela para 21. Repita esse passo para cada piloto que adiconionar. Salve e feche o arquivo bch.

8. Recomece seu jogo no modo campeonato. NAO COMECE UMA NOVA TEMPORADA. APENAS ABRA A TEMPORADA QUE JÁ HAVIA INICIADO. procure a lista de pilotos na próxima tela e vc deverá ver o os pilotos que adicionaou na parte de baixo. Se estiverem lá, siga adiante e comece sua temporada.

PS: você pode adicionar quantos pilotos quiser (sem limite) por este método

17 comentários:

  1. Olá João, legal ver que está passando alguns tutoriais para os novatos. Gostaria de sugerir 2 temas: de como criar o proprio mod e de como criar um template pra carros.

    Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. João, tem um jeito bem mais fácil de fazer isso, editando o arquivo OSC:

    Como incluir facilmente mais de 22 carros no campeonato

    1- O primeiro passo é editar o arquivo SeuNome.PLR, dizendo quantos pilotos AI devem aparecer:

    GPRIX / CHAMP Opponents="23" [23 pilotos AI + Player num campeonato com 24 pilotos, como em 2011]

    2- O segundo passo é deletar essas linhas no arquivo F12K2.osc, que fica na pasta Options:

    G i z m o="A P P_SPINBOX_CH_NUMOPPONENTS"
    {
    Position=(242,397)
    AttributeSet="SpinBox_LeftPacked"
    Caption1="NUMBER OF AI DRIVERS"

    3- Na pasta Save, delete qualquer arquivo XXXX.bch que exista.

    4- Dentro do jogo, comece um novo campeonato, onde devem aparecer os 24 [ou 26, ou quantos forem] participantes.

    5- Para usar essa dica em qualquer instalação do F1C facilmente, basta copiar o F12K2.osc modificado para a pasta Options, bastando depois editar o SeuNome.PLR como no passo 1.

    -> Essa dica faz sumir da tela a opção para escolher o número de pilotos AI em campeonatos. Mas com essa dica ela é desnecessária, não?

    Reparem que, na temporada de 1995, agora aparecem todas as 13 equipes e os 26 pilotos:

    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKlTOL5ObE5wP2oY_TLHuncEph1RdmcYKsfmPUi7dSMCwASQ1x3bdfHdjZtjoEHZblWug2K3W8ZwpexF8SLIP8oAm1T1UJFQe83YqBP_4LSGkET45-WFH3X9.jpg
    http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAFIGsXSHTLYFrWVB3eeBW3Xy5MDlfJIVPIeu8oe79yvPXBjk9ntgGnAIVwNpfrUUvm2mATKW10-YDoirmsZPwBgAm1T1UMLscuY5yrxSsNgv8s92Hbze_W2b.jpg

    Dica extra: Em alguns mods existem mais de 26 carros, que é o número máximo de carros que normalmente podem largar numa corrida. Para evitar bugs e um lag desgraçado pelo excesso de carros, fora que várias pistas simplesmente não suportam tantos carros, recomendo editar os carros sabidamente mais lentos para que ele fiquem de fora do campeonato. Para fazer isso, basta abrir os arquivos VEH desses carros e editar essa linha:

    Classes="FormulaOne, OpenWheel, 1978"

    Basta incluir o filtro "NotAI" que o carro não será escolhido pelo jogo, assim:

    Classes="FormulaOne, OpenWheel, 1978, NotAI"

    -> Essa dica serve para deixar de fora os carros que normalmente não se classificariam entre os 26, mas ainda assim permite que o carro seja escolhido para jogar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, mas agora meu modo campeonato simplesmente nao abre. E agora?

      Excluir
  3. Valeu João, graças a você....jogo o mod 94 com os 28 carros

    ResponderExcluir
  4. depois de muito pesquisar na net e ninguém resolver, descobrir mexendo aqui em casa, depois de vários reinstalações do jogo finalmente no f1challenge mod 94 fiz os AI carros acima de 300km antes não passava dos 250km.

    http://www.youtube.com/watch?v=Gu8oMHlbljw

    http://www.youtube.com/watch?v=ymqOJHJN1AA

    ResponderExcluir
  5. Tem como excluir algum piloto do jogo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra excluir o piloto, voce tem que achar o arquivo .VEH dele. Pra isso, tu tem que saber de qual equipe é esse piloto. Em seguida, tem que ir na pasta SeasonData/Vehicles e depois achar a pasta da equipe do piloto. Em seguida, abrir o(s) arquivo(s). veh com o bloco de notas, pra confirmar que é o piloto em questão. Se for, basta fechar o arquivo (q está aberto com bloco de notas), e deletar ele. Não esqueça de fazer uma cópia de segurança

      Excluir
  6. não entendi a parte 6 João onde eu encontro OriginalGridPosition ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No arquivo BCH, Está até destacado no texto. Ele fica na mesma pasta do PLR

      Excluir
  7. Me desculpe,mas eu não consegui achar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta lá sim, voce que não achou. Não é necessário nem começar um campeonato pra esse arquivo ser criado. Só o fato de voce criar um novo player, o jogo já cria um arquivo .BCH. (mas é necessário seguir o tutorial pelo pé pra funcionar direito)

      Excluir
  8. Esse arquivo BCH fica dentro da pasta PLR do piloto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe uma pasta PLR. PLR é um formato de arquivo que fica dentro da pasta do jogador. E nessa mesma pasta fica o arquivo BCH

      Excluir
  9. Em qual parte do texto que fica esse OriginalGridPosition ?

    ResponderExcluir
  10. João, como criar uma nova equipe com dois pilotos e colocá-la no mod?

    ResponderExcluir
  11. Como acelero o tempo durante uma sessão de treinos?

    ResponderExcluir