segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

[TUTORIAL] Funções do PLR

Vamos a mais um tutorial, pra voltar com (espero) com algumas postagens no blog. Vamos editar agora arquivos do jogador que não são possíveis editar dentro do jogo. O arquivo PLR. Então vamos lá:
Primeiro de tudo, é chegar até o arquivo em questão. Onde ele fica? Fica na pasta Save/Seunome/seunome.PLR

[DRIVING AIDS]

NO AI Control="0" (desligado) ou "1"(ligado)
Permite ou não que o jogo assuma o controle do carro em certos momentos (quando se completa o máximo de voltas no qualify, depois que se ganha ou cruza a linha de chegada em uma corrida e etc.)

Pitcrew Push="0"(desligado) ou "1"(ligado)
Quando ligado, quando vc fica sem gasolina no pitlane, seu carro pode ser puxado pelos comissários de pista. Para controlar o carro use o acelerador e as teclas pra troca de marcha pra guiar o carro. Recomendo deixar ligado

Auto-reverse="0" ou "1"
Muda o modo como marcha ré funciona, quando ligado, é só freiar e segurar o freio pra acelerar. Se desligado, tem que engatar ponto morto, e descer uma marcha, usando o acelerador pra acelerar.

Half-rate="0" ou "1"
Se desligado, habilita um cálculo super-alto de física, deixa as reações do carro mais realistas... um pouco mais difícil de controlar, mas é um barato. (Usa mais CPU que o normal).

Launch Control="0" ou "1"
Desabilita/habilita o controle de largada pra todos os carros (incluindo os AI).



[Race Conditions]

Race Timer="0" ou "x"
Define o intervalo em segundos em que o jogo mostra o tempo restante pro fim da corrida por tempo (em corridas com 100% de duração, 2 horas). "0" desliga esta opção, ou substitua "x" pelo valor em segundos desejado.

Recon Pit Open="x"
Define o tempo em segundos que os pits ficam abertos pra voltas de reconhecimento(na vida real é 900 segundos=15 minutos). Claro que a volta de reconhecimento tem que estar ligada.

Recon Pit Close="x"
Define o tempo em segundos que os pits ficam fechados após a volta de apresentação. Se a volta de apresentação tá ligada.




[Sound Options]

Other Volume Ration="x"
Define o volume do som do motor dos outros carros. Por padrão é "1.00000", mas ums dos desenvolvedores do jogo recomendou nos forums da EA que seja porto em ""0.80000".



[Graphic Options]

Self in rearview="0" ou "1"
Se habilitado, você vê as suas rodas e a asa traseira pelo retrovisor no cockpit ou na T-Cam. Questão de gosto.

Vehicles Spark="0" ou "1"
Permite ou não que as colisões entre veículos emitam faíscas. Pesa um pouquiiiiinho mais pra placa de vídeo.

LCD Display Modes="7"
Com esta opção no valor "7", o LCD do volante do carro vai mostras uma tela a mais... a de tempereturas, com ela é possivel monitorar a temperatura dos freios, óleo e água do carro.

Smoke Flow="0" ou "1"
Se ligado, a fumaça/chamas/areia gerada por um veículo vai fluir por outros veículos quando estes passem no meios da fumaça/chamas/areia. É um efeito legal pra quem tem uma boa placa de vídeo. Do contrário a fumaça passa pelo meio dos outros carros (padrão é desligado)

Raindrop Flow="1"(desligado) ou "2"(ligado)
Se ligado, o fluxo da chuva também vai fluir pelos carros que venham atrás, é um efeito bonito.

Rainspray Flow="1" ou "2"
Se ligado, o Spray de água do asfalto molhado flue pelos outros carros. O efeito é muito lindo, mas só funciona bem em placas de vídeo potentes.

Spark Flow="1" ou "2"
Mesmo que os acima, mas controla se as faíscas de um carro fluem pelos outros.

Allow Swingman in Pitlane="0" ou "1"
Permite ou não o uso da câmera externa (tecla PageUp) no Pitlane.



[Game Options]
Times Comparison="X"
Muda a maneira como a diferença de tempo a cada setor é mostrada.
x="1" -> A diferença mostra é entre a parcial recém-completada e a sua melhor parcial
x="2" -> A diferença é entre a parcial recém-completada e o melhor tempo da parcial do Líder da sessão.

Locked Pitcam="0" ou "1"
Se desligada, vc pode ficar na câmera do cockpit durante os pitstops... bom pra aqueles mods com bug nos pitstops. 

Vehicles Removal="xx.00000"
Tempo em segundos até que os veículos parados (por quebra/acidente e etc.) sejam removidos automaticamente da pista. (sugestão=30.00000)

Debris Removal="xx.00000"
Tempo em segundos até que os pedaços menores (que caem dos carros em batidas leves) sumam da pista.

Parts Duration="xx.00000"
Tempo em segundos para que os pedaços maiores (aerofólios quebrados/rodas soltas dos carros) sejam removidos da pista.

Crash Recovery="0" ou "1"
Se desligado, o jogo não vai virar automaticamente carros capotados que estejam de cabeça pra baixo. Recomendável deixar ligado, pois um carro quebrado não desaparece da pista até estar de cabeça pra cima.

Fines="1"
Nas sessões de treino, já repararam que se quebrar o limite de velocidade nos boxes / sair do pitlane sob luz vermelha o jogo mostra que vc tomou uma punição, mas ela ñ te desclassifica de vc ñ cumprir?
Com o Fines ligado, o jogo te dá multas ao invés de penalidades nas sessões de treinos... a multa não influencia em nada, mas é mais real, já que na F1 real, os pilotos tomam multas monetárias se quebram a
velocidade do pitlane durante os treinos.

NÃO ESQUEÇAM DE FAZER UMA COPIA DE SEGURANÇA DO ARQUIVO ANTES DE COMEÇAR A EDITAR, OK? 

11 comentários:

  1. EU APRENDI, JA FAZ UM TEMPINHO, MAis obrigado, so voce tinhga que ensinar a como converter uma pista pro
    F1 Challenge 99-02

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  2. Amigo, teria como ensinar a como subir mais a camera do cockpit? Aqui no mod de 1986 eu vou jogar com a lotus mas atrapalha muito a vista da pista, então tô com a da cockipit TV mas não é a minha preferida.

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  3. Como faço pra mudar o tempo de classificação? Porque baixei um modelo que só tem 15 minutos e não tem tempo de todos fazerem a volta de tempo

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  4. Olá Amigos, deixando aqui uma lista de links que podem ajudar vocês ok?

    MAS STUDIO 2002 (EDITOR PARA F1 CHALLENGE) LINK:http://www.mediafire.com/file/8xuq2ifnvm63gd2/20090227_masstudio.rar/file

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  5. tenho o mod 2006 TR e queria saber se é possivel ativar a diferença de potencia dos carros, pois consigo bater 330kmh com uma McLaren e com uma super aguri, oque não faz muito sentido

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