quinta-feira, 15 de agosto de 2013

[TUTORIAL] Ajustando Performance Individual dos Pilotos


Bem, pra quem não sabe onde ficam esses arquivos, eles ficam na "seasonData/Drivers/Ano X" (a pasta de ano, pode existir ou não. dependendo do MOD)

O arquivo deve ser aberto com o bloco de notas

Fernando Alonso09  // Nome do piloto. Tem que estar exatamente igual no arquivo .VEH (dentro da pasta da equipe)
{
 //Driver Info
 Abbreviation=Alonso // Abreviação do nome do piloto durante a transmição da corrida. Pode ficar assim: F. Alonso
 Nationality=Spanish // Nacionalidade do piloto
 DateofBirth=29-7-81 // Data de nascimento do piloto
 Starts=122 // Número de corridas do piloto
 Poles=17 // Número de poles do piloto
 Wins=21 // Número de vitórias do piloto
 DriversChampionships=2 // Número de títulos do piloto

 //Driver Stats
 StartsDry=3.8 // Média de ultrapassagens no seco (De -21 a +21)
 StartsWet=3.8 // Média de ultrapassagens no seco (De -21 a +21)
 StartStalls=1.8 // Porcentagem de vezes que o carro morre na largada (De 0 a 100%, mas na prática, já viu alguém não largar nunca? E hj em dia, todos largam sem problemas)
 QualifyingAbility=8.8 // Média da posição de largada (De 1 a 22)
 RaceAbility=2.6 // Habilidade de pilotagem no seco (De 0 a 6, sendo 0 o melhor)
 RainAbility=2.2 // Habilidade de pilotagem no molhado (De 0 a 6, sendo 0 o melhor)
 Passing=100.0 // Porcentagem de ultrapassagens com sucesso, sem contar ultrapassagens nos boxes (0 a 100)
 Crash=7.3 // Porcentagem de acidentes (De 0 a 100)
 Recovery=12.3 // Porcentagem de vezes que consegue voltar à corrida após uma batida (De 0 a 100)
 CompletedLaps%=80 // Porcentagem de voltas completadas (De 0 a 100)
 Script=default.scp

 // Increase attempted low-speed cornering by adding a minimum onto calculated speed.
 // Reduce attempted high-speed cornering by multiplying speed by a number less than 1.0.
 // <adjusted speed> = CorneringAdd + (CorneringMult * <original speed>)
 CorneringAdd=1.65 // multiplicador de velocidade nas curvas. Quanto maior, mais rápido o piloto vai. Não recomendo um valor muito alto, pq o piloto vai terminar saindo da pista nas curvas
 CorneringMult=0.975 // Não sei. Mas deve der no mesmo esquema do item acima
}

Espero que tenha ajudado alguns

2 comentários:

  1. Por que que encontramos facilmente valores bem acima de 6 em RaceAbility e RainAbility como 18.5 por exemplo em alguns pilotos?

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